Quem somos

O grupo JAUC foi fundado no ano de 1983 na paróquia Sagrada Família, mas em 1994 foi acolhido pela Paróquia São José, onde está até hoje. Foi fundado por jovens que queriam ser diferentes e fazer a diferença, e até hoje é esse mesmo sentimento que une esse grupo.

Aos domingos, os jovens se reúnem na missa das 17 horas e continuam a reunião numa sala da paróquia. Nessas reuniões há momentos de louvor, de catequese e de diversão, porque Deus também é alegria.

Assim como João Paulo II fala em sua carta aos jovens, o JAUC busca transformar  jovens  em Santos, Santos diferentes  que saibam namorar em Deus, que vão ao cinema e se divirtam com os amigos, Santos que coloquem Deus em primeiro lugar mas que vão mal na faculdade,  Santos modernos, Santos do século XXI, Santos que estejam no mundo mas que não sejam mundanos.

Seguindo o que o nosso, agora Beato, João Paulo II nos ensinou, o nosso grupo privilegia a amizade, a juventude, mas principalmente o amor a Deus e aos nossos irmãos, e fazemos isso através de trabalhos para a paróquia, visitas sociais a creches, asilos e outras instituições, e principalmente no nosso encontro que acontece uma vez ao ano que busca dar a outros jovens a oportunidade de também serem diferentes, passando o amor de Deus a eles, o mesmo amor que foi passado a nós e nos fizeram buscar a Deus nesse grupo.

Esse é o nosso grupo, essa é a nossa família. Somos jovens, somos evangelizadores e somos irmãos, irmãos de amor e irmãos de sangue, de sangue azul!

 

Uma vez JAUC, sempre JAUC.

 

Onde estamos? Na paróquia São José de Taguatinga

Comments are closed.